O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
 
18/07/2018 11h19 - Atualizado em 18/07/2018 11h19

Fórum de Segurança na Fronteira com participação de Ministros será nesta quinta

Da redação
 
 

Os Ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann e General Joaquim Silva e Luna, virão a Campo Grande nesta quinta-feira (19) para o Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, que será realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), o Senador Pedro Chaves viabilizou a vinda dos Ministros. O convite também foi feito em reunião em Brasília com a Comissão de Segurança Pública da OAB/MS, representada por Cláudia Paniago e Isabela Saldanha.

"A vinda dos Ministros significa o reconhecimento da relevância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de uma política de estado para a segurança pública na região de fronteira", explica Claudia Paniago.

A Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS acredita o Fórum vai resultar em melhorias para a população. "É muito importante a plena integração de MS ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos Municípios quanto a segurança pública na região de fronteira. Alguns dizem que fronteira é problema da União, mas não, cada um tem sua atribuição. Queremos discutir, de fato, essa articulação e como se dará a coordenação das ações desses atores", citou.

As inscrições estão abertas no Site da ESA/MS e as vagas são limitadas.

Serviços:

Fórum Permanente de Segurança na Fronteira Data: 19 de julho Horário: 8 horas Local: Auditório da UEMS



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro