O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
01/12/2017 11h04 - Atualizado em 01/12/2017 11h04

Estão abertas as inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande

Andre Farinha
 
 

Já estão abertas as inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Os interessados têm até o dia 22 deste mês para preencher o cadastro online (www.institutomirim.org.br). O ingresso na instituição para o ano de 2018 se dará em quatro etapas: inscrição, entrevistas sociais, resultado final e matrículas.  É importante estar atento aos prazos e às instruções no ato da inscrição e demais etapas de qualificação dos usuários.

De acordo com as informações, é necessário que o candidato tenha nascido entre 1º de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2003. Também é obrigatório que o responsável legal possuía o NIS (Número de Inscrição Social) e que tenha renda familiar per capta de até ½ salário mínimo. Outro requisito importante é que o candidato esteja matriculado no ensino regular.

Ao acessar o link de inscrição e ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão. A sede do IMCG está situada na Avenida Fábio Zahran, nº 6.000. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta Para maiores informações: (67) 3314-3257 e 3314-3258.

O cronograma de ingresso 2018 é o seguinte:

– Inscrição – 1º/12/17 a 22/12/17 – Entrevistas Sociais – 8/01/18 a 19/01/18 – Resultado Final – 6/02/18 – Matrículas – 19/02/17 a 23/02/18

IMCG

É uma instituição sem fins lucrativos, com 35 anos de experiência, que atua e desenvolve suas atividades pautadas pelas Políticas Nacionais de Assistência Social e de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo da instituição é contribuir com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, focando na qualificação socioprofissional.

O Instituto Mirim realiza um conjunto integrado de ações sociais, que viabilizam a construção de estratégias coletivas  voltadas para a vivência, a moral, o respeito e a humanização das relações, no processo de formação dos adolescentes.

O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de 1.000 usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem, oportunizando o desenvolvimento pessoal, perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Para realizar os atendimentos dos seus usuários, o Instituto Mirim conta com uma equipe de apoio administrativo e técnico, formada por profissionais de diversas áreas: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores, voluntários, entre outros.

Os usuários contam com uma estrutura equipada e preparada especialmente para garantir bem estar e conforto: salas de atendimento socioassistencial, salas para realização das oficinas de qualificação social e profissional, salas de Informática, sala multimídia, auditório, ginásio poliesportivo, biblioteca e Espaço de Leitura, cozinha, padaria e refeitório.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro