O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 20 de janeiro de 2019
 
17/04/2017 12h08 - Atualizado em 17/04/2017 12h08

Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’ reúne 250 empresas na Capital

Andre Farinha
 
 
Personalidades políticas e lideranças empresariais participaram do Encontro Empresarial Amigos e Negócios (Fotos: William Silva) Personalidades políticas e lideranças empresariais participaram do Encontro Empresarial Amigos e Negócios (Fotos: William Silva)

Aconteceu na última quinta-feira (13), no Murano Buffet, em Campo Grande, o 9º Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’, organizado pelo Grupo Liberdade de Comunicação. Com a participação de 250 empresas, o evento proporcionou um ambiente de descontração, reunindo no mesmo espaço micro e pequenos empreendedores, empresários nacionais e internacionais, lideranças e representantes de entidades de classes e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, como Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar

Para os organizadores do Encontro Empresarial, diretores do Grupo Liberdade de Comunicação, Washington Sanches e Noêmia Ana Frazão Sanches, o evento foi um sucesso, atingindo todas as expectativas, e se enquadrou dentre os melhores já realizados. "O Amigos e Negócios surgiu em 2012, com apenas 30 empresas. Hoje contamos com mais de cinco mil empresários. Em cada evento é movimentado cerca de R$ 2 milhões em negócios, fomentando a economia do nosso Estado e da Capital", disseram, durante a solenidade de abertura.

 
Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar

Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destacou em sua fala a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento de MS. "Quem faz o desenvolvimento não é o Estado, mas sim o empreendedorismo. Quem gera emprego, renda e paga o imposto é o empreendedor e o Estado tem que tratar bem esse empreendedor", destacou.

Verruck também falou do momento difícil por qual a economia estadual vêm enfrentando e comentou sobre as oportunidades que o empresário tem ao investir no Estado. "Mato Grosso do Sul é o melhor lugar para se investir do Brasil. Aqui tem empreendedor, tem seriedade, em qualquer lugar do país que você for vai encontrar um case de sucesso sul-mato-grossense. Temos uma pauta de atração de investimentos extremamente significativa. Vamos ultrapassar essa crise e manter os negócios por muito tempo. Empreendam, é só empreendendo que vamos conseguir mover o Estado", finalizou.

Quem faz o desenvolvimento não é o Estado, mas sim o empreendedorismo

— Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Polidoro, declarou que o Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’ consegue reunir pessoas no presente para que no futuro possam fazer bons negócios. "A amizade consegue elevar o nível do negócio e, principalmente, a capacidade de fazê-lo multiplicar, porque quem conhece indica. O evento é importante, pois, proporciona esse momento de troca de conhecimentos".

O vice-presidente do Sicredi União MS/TO, Ivan Fernandes Pires Júnior, destacou em sua fala o espírito de união e fraternidade que o Encontro Empresarial proporciona. "O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, e a cooperativa tem muita do ‘fazer junto’, que é exatamente o espírito deste evento. Temos aqui uma belíssima oportunidade de mostrar ao país que é possível fazer negócios, comprar, vender, ser feliz e fazer o bem estar das pessoas de maneira honesta, ética e sem esconder o jogo. Haja vista o momento por qual o país passa, podemos mostrar aqui que somos empresários maduros e que podemos sim fazer negócios", expressou-se.

 
Larissa Ortiz, head of salles da Editora Globo Larissa Ortiz, head of salles da Editora Globo

Participando pela primeira vez do Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’, a representante da Editora Globo, Larissa Ortiz, discursou sobre sucesso e também sobre como ter um olhar diferenciado para a crise. "Fazer sucesso é uma opção pessoal e intransferível. A forma mais segura para fazermos negócios é sendo nós mesmos. Devemos olhar para a crise e entender que sempre vamos ter problemas para resolver e, onde tenho problema, também tenho oportunidade de trabalho".

O administrador Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA/MS), tratou da importância do evento para o fomento da economia regional. "Algumas pessoas não deixam viver a tal crise e crescem com ela. Nós, administradores, encaramos o momento como uma soma de oportunidades e temos aqui a oportunidade de conhecer pessoas e com grandes chances de fecharmos negócios", disse.

 
Diretores do grupo Liberdade de Comunicação, Washington Sanches e Noêmia Ana Frazão Sanches Diretores do grupo Liberdade de Comunicação, Washington Sanches e Noêmia Ana Frazão Sanches

Expansão da Rede Empresarial

Ainda na solenidade de abertura, o diretor do Grupo Liberdade de Comunicação, Washington Sanches, aproveitou para anunciar o projeto de expansão da Rede Empresarial ‘Amigos e Negócios’ para outros estados do país, como Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.

"Em 2015, no início da crise, nós fizemos quatro eventos. Em 2016, com a crise no auge, fizemos cinco eventos. Agora em 2017, ao entrevistar um economista, fiquei sabendo que a crise ainda não chegou no topo, então pensei, vou crescer mais, vou expandir o Amigos e Negócios para outros estados. Hoje temos aqui empresários que estão conhecendo o modelo do Amigos e Negócios para o projeto de expansão", contou.

Sanches também anunciou a parceria da Rede Empresarial com Claudio Lara, da SIPNL, e com o grupo Experiência de Sucesso, que proporcionará palestras com personalidades nacionais e internacionais. "Todo empresário investe na qualificação de seus funcionários, mas se esquece de investir na própria educação. Fechamos duas parcerias com dois grandes palestrantes de renome nacional e internacional, Cláudio Lara, da Sociedade Internacional de PNF, e com o empresário Leandro Marcondes, da empresa Experiência de Sucesso, que traz palestrantes internacionais ao Brasil".

A estreia aconteceu ainda durante o jantar, com Cláudio Lara, que ministrou uma palestra ensinando os empresários a atingirem os resultados que desejam em suas vidas, criando modelos a partir de atitudes de sucesso. Já a parceria com o grupo Experiência de Sucesso traz à Capital, no dia 18 de Maio, o workshop ‘Uma Mente Milionária’, ministrada pelo empresário Leandro Marcondes e que foi inspirada no livro ‘Os segredos da mente milionária’, escrito por T. Harv Eker.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro