O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
10/10/2017 09h20 - Atualizado em 10/10/2017 09h20

Empresas irão investir mais de R$ 40 milhões na Capital

Andre Farinha
 
 

Foram sancionados na segunda-feira (09) nove projetos empresariais do Programa de Incentivos para o desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecom) e também pela Câmara Municipal. Juntas, as empresas beneficiadas deverão aplicar um investimento total de R$ 40 milhões na Capital, proporcionando mais emprego e renda.

Participaram do ato de assinatura, o prefeito Marquinhos Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, além de vereadores e deputados estaduais e também dos nove empresários beneficiados com o Prodes.

Segundo Marquinhos Trad, os investimentos irão gerar mais de 300 empregos. "Trabalhamos para que os empresários invistam em nossa Capital. Em dez meses de administração, conforme a revista Exame, Campo Grande foi a Capital que mais gerou empregos", frisou o prefeito.

O secretário Luiz Fernando Buainain disse que alguns dos projetos estavam há cinco anos aguardando o parecer do Município. "Quero parabenizar os empresários que não mediram esforços para aprovação dos projetos. Entre estes nove empresários, alguns com mais de cinco anos de espera desta sanção da lei. Nós, da Prefeitura, estamos satisfeitos em apoiar todos os empresários".

Também presente no evento, o vereador e presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo, João César Mattogrosso, ressaltou que o objetivo do poder público é trazer mais empregos para Campo Grande. "Este ato representa a sintonia entre o Legislativo e o Executivo", comentou.

Veja quais foram as empresas beneficiadas:

Comércio de Papel Buracão Ltda. – EPP, Cold Line Indústria e Comércio de Equipamentos e Frigoríficos Ltda – Epp, Clínica de Cirurgia de Olhos 15 de Novembro S/S Pura, Brasil Telecom Call Center S/A, Fonte Pura Comércio de Purificadores de Água Ltda, Royal Fic Distribuidora de Derivados de Petróleo S/A, SLC Serviços EMM Segurança do Trabalho Ltda – Me, Toalheiro MS Ltda – EPP, Petpax Crematorium Ltda



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro