O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
11/10/2017 09h51 - Atualizado em 11/10/2017 09h51

EMHA fará levantamento de documentação; são 10 mil arquivos armazenados

Andre Farinha
 
 
EMHA realizará, pela primeira vez, triagem em 10 mil documentos arquivados na agência EMHA realizará, pela primeira vez, triagem em 10 mil documentos arquivados na agência

Pela primeira vez na história, a Agência Municipal de Habitação (EMHA) fará um levantamento completo da documentação armazenada na sala de arquivo. Segundo as informações, são mais de 10 mil arquivos acumulados em caixas e armários e que armazenam mais de 2,4 milhões de documentos. Os servidores irão analisar pasta por pasta para saber quais os contratos já foram quitados, quais processos estão parados, quem já foi beneficiado com algum imóvel popular, entre outros pontos.

A operação será iniciada no dia 20, sexta-feira, e a agência estará operando apenas com o atendimento do caixa. De acordo com o diretor de Administração e Finanças da EMHA, Cláudio Marques Costa Júnior, a meta é que os servidores consigam limpar pelo menos a metade desse volume de arquivos. "Cabe ressaltar que não vamos destruir documentos, mas sim fazer esse levantamento de quem já foi beneficiado e possui o contrato quitado junto à Agência", explicou.

Os documentos dos mutuários que já pagaram todas as prestações de suas moradias devem ser encaminhados para o arquivo geral da Prefeitura. O diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, cita que unca houve uma ação desta, por tratar-se de um trabalho minucioso, extenuante e demorado. "Estamos mobilizando toda a Agência para que, até o dia 30 de Outubro, possamos deslocar todos os contratos quitados de maneira adequada à Prefeitura. É uma medida administrativa necessária para o bom funcionamento da Emha", concluiu.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro