O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Sábado, 23 de junho de 2018
 
19/02/2018 10h17 - Atualizado em 19/02/2018 10h17

‘Deixa Falar’ é campeã do Carnaval de Campo Grande

Andre Farinha
 
 
Escola é campeã pela primeira vez em sete anos - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado Escola é campeã pela primeira vez em sete anos - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

A Escola de Samba ‘Deixa Falar’ sagrou-se campeã do Carnaval de Campo Grande. A apuração das notas aconteceu na noite deste domingo (18), na Arena do Horto Florestal; a agremiação somou 269,3 pontos e faturou o título, o primeiro em sete anos de existência. A tradicional Vila Carvalho foi a segunda colocada, com 0,7 pontos a menos, seguida por Catedráticos do Samba.

A Deixa Falar levou para a avenida o tema "Cio da Liberdade – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul".  Na avaliação do presidente Salvador Dodero, o título era o que faltava para a escola passar a ser respeitada. "A partir de agora eles deverão a nos olhar como uma escola grande, uma escola campeã", comentou após a confirmação do resultado.

A Vila Carvalho tentou impedir a divulgação das notas, o que gerou um início de confusão antes da apuração. A agremiação perdeu 0,7 pontos por infligir uma das regras, que fala sobre o número mínimo de componentes nas alas. A diretoria da agremiação discordou da punição enquanto que os fiscais da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) disseram ter sete componentes a menos do número mínimo permitido.

Além das três primeiras colocadas, também pontuaram a Igrejinha, que ficou em quarto lugar, e a Unidos do São Francisco, na quinta e última colocação. No grupo de acesso, a campeã foi a Escola de Samba ‘Unidos do Cruzeiro’, que retornará ao grupo especial no próximo ano.  



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro