O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 27 de maio de 2019
 
26/02/2019 11h27 - Atualizado em 26/02/2019 11h27

OAB/MS cria Comissão Temporária de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos

Assessoria
 

Temas como a crise humanitária vivida pela Venezuela, o ingressos de imigrantes haitianos, entre outros, agora são foco de estudo da Comissão Temporária de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Os membros foram empossados nesta terça-feira (26) pelo Presidente em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

O Advogado Marco Antônio Pinheiro Barbosa tomou posse como Presidente da Comissão, juntamente com o Vice-Presidente Aluizio Frazão e o Secretário-Geral Marcus Vinicius Ramos da Silva.

"A Comissão surge para trabalhar assuntos voltados à defesa e estratégia do país, como a questão que envolve a crise da Venezuela. Recebemos apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e além dos estudos na área, vamos auxiliar a organização em setembro do Erabed – Centro–Oeste, evento da Associação Brasileira dos Estudos de Defesa (ABED), com sede em Brasília, que congrega professores e pesquisadores voltados para os estudos ligados à defesa nacional e segurança internacional", explicou Marco Antônio Pinheiro Barbosa.

O Vice-Presidente da Comissão Aluizio Frazão agradeceu o reconhecimento e pontuou "a importância para o contexto nacional e assim trazer soluções, resultados bons para a sociedade como um todo. Nosso objetivo é analisar esses fatos que ocorrem no país, de forma estratégica, para que a sociedade não venha a sofrer ainda mais, como acontece em outros países".

"Vivemos em um país de dimensão continental, que faz fronteira seca com 11 outros países. A criação da Comissão vem ao encontro com a necessidade da nossa sociedade. Um dos problemas que enfrentamos hoje, como citado pelos colegas, a crise na Venezuela, migração em massa que traz outros transtornos ao estado de Roraima. É verificar a proteção não só dos venezuelanos, mas de todos os povos que estão necessitando de apoio do nosso país, verificando direitos e garantias para todos", citou o Secretário-Geral da Comissão, Marcus Vinicius R. da Silva, que foi militar, trabalhando como fuzileiro naval da Marinha em Corumbá.

O Professor da UFMS, Samuel de Jesus que representa a ABED no Centro-Oeste fez uma visita a OAB/MS e participou da posse. "Fizemos o convite para que a OAB/MS, por meio da Comissão, faça parte desse evento que reúne civis e militares com objetivo de dialogar sobre os assuntos de defesa nacional. A criação dessa Comissão vem assim ao encontro desse objetivo, de colocar Mato Grosso do Sul nesse mapa de discussão sobre a defesa nacional".

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro