O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 09 de dezembro de 2018
 
07/11/2018 15h01 - Atualizado em 07/11/2018 15h01

Capital já pode contar com os serviços da Polícia Municipal Ambiental

Andre Farinha
 
 

Campo Grande agora dispõe de uma pequena tropa que dará suporte às ações desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na cidade. Nesta quarta-feira (07), o prefeito Marcos Trad entregou aos servidores públicos o uniforme da nova Polícia Municipal Ambiental. Também foi disponibilizado um telefone para o recebimento de denúncias, cujo número é o 153.

A Polícia Municipal Ambiental dispõe também de duas viaturas para os trabalhos, devendo ganhar no próximo ano mais quatro motocicletas. A Patrulha vai auxiliar a PMA nas fiscalizações comuns, como o funcionamento de estabelecimentos comerciais, descarte irregular de lixo, queimada e poluição sonora, ou em casos de invasão de áreas públicas.

Além do curso básico atual, a Prefeitura planeja oferecer aos patrulheiros ambientais uma capacitação de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso tem duração de três anos, com aulas no período da noite e fins de semana. "Estamos unindo nossas forças com a da PMA porque amamos o Brasil.", comentou o prefeito.

Conforme o secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a criação da patrulha vai ajudar a desafogar a PMA na Capital e, ao invés de abrir um concurso para técnicos ambientais, optou-se por capacitar 30 policiais para fazerem a fiscalização. "Pode parecer alto o investimento agora, porém, é uma economia futura.", explicou o titular da pasta.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro