O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
23/03/2019 06h19 - Atualizado em 23/03/2019 06h19

Campo Grande sedia o primeiro encontro Startup Weekend Woman

Assessoria
 

O Sebrae/MS vai inspirar mulheres a mudarem sua visão e forma de empreendedorismo durante 54 horas de desafios – um fim de semana inteiro – que levam empreendedoras a criar e apresentar uma ideia de startup. O Startup Weekend Woman acontece de 29 a 31 deste mês, das 18h às 21h, no Living Lab MS (Rua Brasil, 205), ao lado do Sebrae.

O Startup Weekend é um projeto que fomenta o empreendedorismo; a partir dele nasceram grandes startups que hoje estão consolidadas no mercado. Já são mais de 3 mil eventos, em mais de 150 países e 700 cidades participantes.

Ao longo dos três dias de trabalho, as participantes serão encorajadas a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora, que conta com técnicos e mentores reconhecidos na cena empreendedora – entre diretores e sócios de startups nacionais.

A presença feminina neste evento é de 75% dos participantes (incluindo organização, mentoria e jurados). O objetivo é mostrar que as mulheres têm veia empreendedora, e fortalecê-las nas áreas da tecnologia e negócios. Será um final de semana para colocar as ideias em ação e integrar os grupos, trazendo mais equilíbrio e formando times mais diversificados para enriquecer ainda mais o evento e mostrar que a conexão de empreendedores faz toda a diferença.

Ana Lina Farias, uma das organizadoras, destaca que a presença masculina é majoritária nos empreendimentos do estado, à frente de negócios tradicionais, das grandes empresas e como CEO de startups.

"Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul será realizado o Startup Weekend Women, para fomentar a inovação e o protagonismo feminino nos negócios. Isso porque hoje, mesmo com o crescimento do número de mulheres líderes de empresas, este percentual ainda é muito baixo. Abrimos inscrições para estudantes; mães; profissionais que trabalham com inovação ou que ainda não têm empresa consolidada, mas querem iniciar na área dos negócios justamente para estimular este perfil de empreendedor", diz Ana.

Para mais informações e inscrições, clique aqui. Demais dúvidas, entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro