O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
27/03/2019 09h32 - Atualizado em 27/03/2019 09h32

Mais de 100 advogados prestigiam aula inaugural da Comissão da Jovem Advocacia

Assessoria
 

Aula inaugural "Expert em Contratos: Da Compra e Venda ao Contrato de Namoro", ministrada pela Conselheira Estadual Maria Caroline Bertol Carloto Trindade Nantes, contou com a presença de mais de 100 advogados na noite desta terça-feira (26), na sala da Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento abriu calendário de atividades que serão promovidas no decorrer desta gestão pela Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

"A palestra foi extremamente produtiva. Os profissionais puderam aprender noções de doutrina para confecção e resolução de contratos. Na sequência, foi feita a elaboração dos contratos com todas as cláusulas que são importantes. Houve a participação de forma efetiva dos advogados presentes", comemora a palestrante Maria Carloto.

O evento durou cerca de quatro horas e reuniu, ao todo, 108 advogados, desde os mais experientes aos que estão em início de carreira. É o caso da Advogada Mariana da Silva da Rosa, que atua na área Cível há um ano e meio. "Pela excelência das aulas que são ministradas e dos palestrantes eventos como este acrescentam na capacitação do jovem advogado. No meu caso, por exemplo, a discussão sobre contratos é muito importante", pontua.

O investimento por pessoa foi um ovo de Páscoa, cuja arrecadação será destinada a instituições que participam do Projeto Padrinho, em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado. O evento contou, ainda, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS).

Atividades

De acordo com a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janine Delgado, o tema "contratos" foi escolhido para aula inaugural das atividades por se tratar de uma demanda que a qualquer momento pode surgir nos escritórios de advocacia. "Quando fazemos o nosso trabalho com ética e comprometimento surgem outras oportunidades. Por isso é importante o advogado sempre entregar um excelente serviço ao seu cliente", destaca.

Ainda segundo a Presidente da comissão, há várias aulas já programadas para os próximos meses. "Estamos pensando nos temas conforme a necessidade dos membros da nossa comissão, sugestões que nos são oferecidas e o que a gente percebe de necessidade no mercado", finaliza Janine.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro