O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 09 de dezembro de 2018
 
15/10/2018 09h15 - Atualizado em 15/10/2018 09h15

Acomasul vai realizar exposição que será um marco para o setor da construção civil

Da redação
 
 

A Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) vai realizar dos dias 23 a 26 de outubro a 1° EXPOACOM-MS, Exposição da Acomasul, que será no Círculo Militar em Campo Grande.

A EXPOACOM-MS é aberta ao público e a entrada é de graça. A abertura será no dia 23 de outubro às 9h com a presença do prefeito de Campo Grande e várias autoridades. No dia 23, as atividades vão até às 20h. Nos dias 24 e 25, a Exposição vai funcionar das 8h às 20h30min. E no dia 26, das 8h às 12h.

"A EXPOACOM-MS está sendo realizada com a união de nossos associados e parceiros construtores, lojistas, corretores, e prestadores de serviço" explica Adão Castilho, presidente da Acomasul. A Exposição tem o apoio e patrocínio da prefeitura de Campo Grande, Sebrae, Sindicato da Habitação, Sindicato dos Corretores de Imóveis, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, UFMS, UCDB, UNIDERP, Associação dos Notários e Registradores, Cartório do 5º Ofício de Campo Grande, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Nacional da Indústria Cerâmica, Tecol Engenharia, e Gráfica Pontual.

No evento, lojistas e profissionas liberais vão expor seus produtos e serviços. Imobiliárias e corretores vão comercializar centenas de imóveis. Estudantes de engenharia e arquitetura apresentarão o fruto de pesquisas científicas na área da construção civil. Vários profissionais renomados vão proferir palestras com temas de interesse de toda a sociedade. Uma das palestras será com o presidente da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), Ezequiel Sousa.

"A EXPOACOM-MS vai levar para a sociedade civil o conhecimento sobre o nosso segmento, sobre o nosso mercado. O associativismo é o instrumento mais importante que pode haver para que uma comunidade saía do anonimato e passe a ter mais expressão social, política, ambiental e econômica. Teremos prazer em prestigiar esta Exposição", afirma Ezequiel Sousa.

Os pequenos empresários da construção civil são responsáveis por 42% dos imóveis construídos pela Programa Minha Casa Minha Vida, gerando milhares de empregos diretos e indiretos em Mato Grosso do Sul.

"Diariamente, milhares de pessoas vão visitar e fazer bons negócios na Exposição. Queremos mostrar para a sociedade que os pequenos empresários da construção civil, ligados à Acomasul, produzem imóveis diferenciados. Isto acontece porque nossos associados têm acesso imediato às normas técnicas exigidas pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. A EXPOACOM-MS é um sonho que saiu do papel, e será um marco para o setor da construção civil de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente da Acomasul, Adão Castilho.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro