O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
 
09/08/2018 09h15 - Atualizado em 09/08/2018 09h15

ACICG lança parceria com Argentina para fomentar a economia

Da redação
 
 

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) oficializou na quarta-feira (08) o termo de cooperação com o Porto de Barranqueras, na Argentina. A parceria visa fortalecer os processos de desenvolvimento e integração internacional entre a Capital e a Província do Chaco. A assinatura aconteceu durante o 1º Encontro Empresarial de Integração Sul-Americana, realizado ao longo do dia, no hotel Deville, nesta Capital.

A parceria abre novas de possibilidades de investimentos e novos fluxos de comércio. Entre os compromissos firmados está o de criar uma aliança de colaboração para favorecer iniciativas que intensifiquem as relações comerciais e estimule estratégias para inovação, empreendedorismo e internacionalização, com ênfase especial, às pequenas e microempresas de ambas regiões.

A parceria também deve fomentar a geração de projetos, programas e estudos sobre o gerenciamento de negócios dos dois países e a criação de cursos, seminários e conferências internacionais que ativam, promovam e fortalecem o desenvolvimento do comércio internacional.

Avanço local

A ACICG está impulsionando a expansão das empresas locais além das fronteiras nacionais. Em 2017, a entidade firmou uma parceria com a Cyties, uma organização de pesquisa, apoio e desenvolvimento de empresas de pequeno e médio porte da região de Antofagasta – norte do Chile – para auxiliar na promoção do comércio exterior, identificar novas áreas de negócios e, com isso, ajudar a fomentar o desenvolvimento da Capital, impactando na criação de novos postos de trabalho e mais geração de renda na cidade.

A partir disso nasceu o Progiex – Programa de Promoção da Internacionalização e do Comércio Exterior, que conta com mais de 50 empresas em fase de estudo sobre o próprio potencial de exportação e a atuação no mercado estrangeiro.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro