O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
28/11/2018 10h15 - Atualizado em 28/11/2018 10h15

Empresários jovens tem oportunidades de exportar para vários países

Washington Sanches
 
A AJE - DF em parceria com a Al Invest levaram empresários de vários estados à China A AJE - DF em parceria com a Al Invest levaram empresários de vários estados à China

O Programa Jovem Exportador foi idealizado pela Associação dos Jovens Empresários do Distrito Federal e lançado oficialmente no dia 27 de setembro com o objetivo de desenvolver competências de comércio exterior em empresários associados às entidades filiadas à CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários por meio de treinamentos e capacitações que geram pontos em forma de gamificação, onde os participantes mais pontuados participam de Missões Internacionais, os mais participativos podem conseguir subsídios e ajuda de custo das viagens que pode chegar até 100%.

Em 2018, foram capacitados mais de 60 empresários na "Trilha da Exportação" em temas como Exportação Passo a Passo, Inteligência Comercial, Aspectos Legais e Tributação, Matchmaking com o Mercado Chinês uma Visita Técnica ao Porto Seco de Anápolis-GO para conhecer a rotina aduaneira de exportação e importação. Os empresários mais pontuados participaram de uma Missão Empresarial no período de 05 a 11 de novembro deste ano para conhecer o ecossistema cultural e de negócios Chinês. A cidade escolhida foi Xangai com seus 24 milhões de habitantes.

As ações foram realizadas com recursos do AL-Invest 5.0, um dos programas de cooperação econômica mais bem sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas da região. No Brasil o programa é executado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Os jovens empresários tiveram a apoio, logística e assessoria da empresa Axis Ray International Group.

O programa já é considerado um case de aceleração para o comércio exterior alcançando os seguintes resultados:

• 02 empresas foram selecionadas pela APEX Brasil para exporem seus produtos na maior feira de importação da Ásia, a CHINA INTERNACIONAL IMPORT EXPO, realizada em Shangai, China.

• 01 Empresa foi Internacionalizada e abriu filial em Pequim, China.

• 15 Empresários integraram a missão prospectiva organizada pela AJE-DF, entre eles Ronan Pires, presidente da AJE-DF, Israel Athayde, presidente da AJE-PA, Renan Macedo, Vice-Presidente da AJE-TO, Marcos Dias, Coordenador Internacional da CONAJE e Rodney Júnior, Coordenador de Integração do Centro-Oeste da CONAJE.

• 140 empresários de 10 estados do Brasil estão cadastrados no programa para as próximas fases.

Conforme o presidente da AJE-DF,Ronan Pires disse que as ações previstas para 2019 pretendem alcançar mais de 250 empresários em todo território nacional e tem os Blocos Econômicos Internacionais como mercado alvo para o fomento ao comércio exterior. O Programa Jovem Exportador vai mostrar o potencial empreendedor do Brasil para o Mundo.

Mais informações: pelo Instagram https://www.instagram.com/programajovemexportador/?hl=pt-br

No Programa Jovem Exportador, os participantes acumulam pontos que poderão ser trocados por benefícios em missões internacionais. Inscreva-se! goo.gl/forms/rJmefWgn9e48AUPX2

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro