O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 19 de julho de 2018
 
05/07/2018 17h46 - Atualizado em 05/07/2018 17h46

Sucesso empresarial pode levar ‘Amigos e Negócios’ a outros estados e aos EUA

Andre Farinha
 
 
Encontro Empresário 'Amigos e Negócios reuniu 250 empresários no Murano Buffet, em Campo Grande.
Encontro Empresário 'Amigos e Negócios reuniu 250 empresários no Murano Buffet, em Campo Grande.

Com o sucesso reconhecido no meio empresarial sul-mato-grossense após 10 edições realizadas, o Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’, promovido pelo Grupo Liberdade de Comunicação, através da Rede Empresarial ‘Amigos e Negócios’, pode ultrapassar os limites da fronteira estadual e até mesmo do país. O projeto de expansão do evento já existe e vem sendo fortemente trabalhada com a expectativa de que seja promovido nos estados de São Paulo e Paraná. Também existe a possibilidade de acontecer nos Estados Unidos.

Os diretores do Grupo Liberdade de Comunicação, empresários Washington Sanches e Noêmia Ana Frazão Sanches, divulgaram, no último 28, durante a 10º edição do Encontro Empresarial, no Murano Buffet, em Campo Grande, que pretendem levar o modelo do ‘Amigos e Negócios’ para fora de Mato Grosso do Sul, ampliando a rede empresarial e difundido a marca para outros estados do país.

Neste último Encontro, alguns empresários de São Paulo, Paraná e até mesmo dos Estados Unidos prestigiaram o evento e aprovaram o que viram. Entre esses está a hipnoterapeuta e coach Janaina Campos, que veio exclusivamente da capital paulista para conhecer o ‘Amigos e Negócios’. "Achei o modelo sensacional e já estou como parceira para o projeto de expansão para São Paulo. Este é um evento do ganha-ganha, onde você faz o network, captar novos clientes, fecha negócios e ainda encontra parceiros. É um Encontro diferente, maravilhoso.", comentou.

 
Empresárias interagem durante Encontro Empresarial, apresentando suas empresas e produtos e conversando sobre negócios Empresárias interagem durante Encontro Empresarial, apresentando suas empresas e produtos e conversando sobre negócios

Também vindo do estado paulista, o empresário Edgar Kataoka, sócio da Advance Consultoria, destacou que o ‘Amigos e Negócios’ proporciona o contato direito, olho no olho, e isso é essencial para qualquer tipo de negócio. "Uma coisa é você ver um post ou um vídeo, outra coisa é olhar cara a cara, ver realmente que a pessoa está ali e que a empresa existe e é seria. Só pessoalmente você consegue captar as atitudes que as pessoas têm frente a um parceiro de negócios ou cliente. Creio que não vá evoluir nunca. A credibilidade, o aperto na mão, se você não conhece a pessoa como é que vai dar credibilidade a ela? E o evento proporcionar exatamente isso.".

O empresário Mário Occhialini, da Office & Co., empresa que com escritório em São Paulo e em Miami, nos Estados Unidos, comentou que pretende levar os diretores do Grupo Liberdade de Comunicação para o país norte-americano com o intuito de que promovam o evento por lá. "O brasileiro tem medo de network. O americano e o europeu trabalham o network, eles dedicam duas horas para trabalhar o relacionamento, fazer a troca de cartão e conhecer gente nova. No Brasil isso não é feito, nós fazemos um evento às cinco horas da manhã porque precisamos trabalhar depois.", disse.

Segundo ele, o ‘Amigos e Negócios’ é pioneiro e tem que ir para o resto do mundo. "As pessoas estão todas aqui, interessadas em estarem aqui porque sabem que vão fazer negócios aqui. Esse modelo tem que ser expandido. Esse tipo de iniciativa constrói uma unidade de brasileiros que podem ser recomendados por outros brasileiros, eles acabam sendo amigos de negócios. A filosofia praticada no evento, do amigo indica amigo, é excelente.", completou.



A 10º edição do Encontro Empresarial ‘Amigos e Negócios’ reuniu 250 empreendedores dos mais variados segmentos comerciais em um ambiente de confraternização e descontração, permitindo a troca de contatos e a viabilização de grandes negócios e excelentes parcerias. O evento promoveu uma grande rodada de negócios, com dinâmicas para a interação do grupo, onde os participantes puderam conhecer outras empresas e empresários, oferecendo seus produtos e estreitando o relacionamento, ampliando o nicho de contatos e captando futuros clientes.

Para a empresária e organizadora do evento, Noêmia Frazão, o Encontro proporciona conhecer outras empresas e, desta forma, firmar acordos e parcerias que normalmente, devido à correria do dia a dia, não seriam possíveis de acontecerem. "O evento objetiva aos empresários fazer novos amigos para que, através deste novo laço, possa surgir um contato comercial e assim, futuramente, um negócio", comentou. "Com dinâmicas e sorteios de prêmios aos participantes, o nosso encontro fortalece o conceito da indicação: amigos indicam amigos e, com isso, todos acabam ganhando".

Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro