O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 27 de junho de 2017
 
26/07/2013 18h22 - Atualizado em 26/07/2013 18h22

Biblia de 1500 anos é encontrada e pode mudar o Cristianismo

Ceara em Rede
 
 

Uma Bíblia de mais de 1500 anos foi descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar morto.



(7) Comentários

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

isso ´tudo uma mentira descarada

 
pyedra grandão em 01 de junho de 2014 às 08:47

Essa meus irmãos é mais uma das extragegia de Satanas nos ultimos dias da historia da humanidade, o nosso Senhor Jesus em Mateus 24. 24, referindo-se a ensinamentos enganosos que surgiriam no início da sua Igreja e continuariam a surgir no decorrer da história dela. Isto, por meio de lideranças fraudulentas, que por diversos interesses mesquinhos assim procederi

 
Américo Araújo Lopes em 20 de maio de 2014 às 13:12

Cristo não e historia, historia e chaupezinho vermelho e lobo mau. Cristo e uma pessoa viva e eu sou testemunha que do Seu Amor. Existem cristaos nesse momento morrendo na Siria, eles nao estao morrendo por uma historia. Agora inventar essa balela so pra levantar poeira é besteira. Quer saber de cristo? Ele esta a disposição de qualquer um para conversar a qualquer momento. Eu provo essa verdade!

 
macedonia Bezerra em 16 de maio de 2014 às 11:31

Estranho um evangelho ser totalmente oposto aos outros 3, não acham?! Sei não isso aí...

 
Rodrigo Perini em 09 de maio de 2014 às 18:08

Se o Vaticano tiver posse deste livro eles vão desaparecer com ele. Eu sempre soube e pesquisei a verdadeiro Historia de Jesus, sempre soube que o mesmo não fora morrer na cruz por nos e que essa baboseira é mito de religiões manipuladoras. Essa verdade veio enfim aniquilar com a religião até que enfim essas mentiras estão chegando ao fim!

 
Angelo Antonio Afonso lopes em 05 de fevereiro de 2014 às 06:47

É pelo que parece vamos ter um novo filme do Código Da vinte. Eu não estou alegando nada, mais penso que se essas informações forem realmente reais vai ocorrer uma crise de fé. Se o Vaticano tiver posse desse livro, será que existe, possibilidade de "Alterarem ou Aniquilarem" o livro?

 
Matheus em 20 de outubro de 2013 às 01:59

Mudar o Cristianismo ?, achei um pouco sensacionalista este titulo. Eu acredito que a única coisa que este achado, se confirmada sua autenticidade, pode provar é que o fundamentalismo Islâmico é tão antigo quanto o Cristianismo.

 
Joe Nova em 22 de setembro de 2013 às 11:06

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro