O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
10/09/2018 09h06 - Atualizado em 10/09/2018 09h06

Bandidos ‘invadem’ penitenciária e libertam 105 presos em João Pessoa

Andre Farinha
 
 

Uma fuga em massa assustou aos moradores da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. De acordo com as informações, 105 detentos escaparam do Presídio de Segurança Máxima durante a madrugada desta segunda-feira (10). A investigação da polícia aponta que houve ajuda externa para a saída dos presos. Ao todo, 680 presos estão alojados na unidade, cuja capacidade é para abrigar até 660.

A ação impressionou as autoridades competentes. Conforme consta, um grupo com pelo menos 20 bandidos fortemente armados com fuzis e explosivos invadiu a entrada da penitenciária e destruiu o portão principal, que tem cinco metros de altura, abrindo o caminho para a fuga dos detentos. Durante a escapada, houve confronto com policiais e agentes penitenciários.

Em outra ação, que acontecia no mesmo momento, um grupo fechou a rodovia estadual PB-008. Um tenente da PM, de 36 anos, que tentava combater a ação, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do hospital, o tenente Moneta segue internado em estado de saúde gravíssimo. Até às 08 horas no gorário local, 33 dos fugitivos já haviam sido recapturados.

Clima tenso na cidade

Devido a fuga, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve as suas aulas canceladas no Centro de Informática (CI), Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), Núcleo de Processamento de Alimentos (NUPPA) e do Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (LIEPE).

Algumas escolas municipais e Unidades de Saúde da Família (USF) também foram fechadas, por precaução e, segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa, "para garantir a segurança de usuários e dos profissionais de saúde". Os locais públicos que estão abertos, como USFs, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Administrativo Municipal, estão com a segurança reforçada pela Guarda Municipal.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro