O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
14/12/2018 17h47 - Atualizado em 14/12/2018 17h47

1º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de MS é realizado pela AJE/MS

Assessoria AJE/MS
 
O evento teve como objetivo principal, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul, de forma orgânica e gradativa, através de encontros ou outras formas de capacitação e troca de conhecimento. O evento teve como objetivo principal, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul, de forma orgânica e gradativa, através de encontros ou outras formas de capacitação e troca de conhecimento.

Aconteceu na noite de ontem, 13 de dezembro, o 1º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores de MS, AJE/MS. O evento teve como objetivo principal, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul, de forma orgânica e gradativa, através de encontros ou outras formas de capacitação e troca de conhecimento.

Segundo o presidente da AJE/MS, o empresário Sullivan Vareiro, "o evento vem tampar uma lacuna que existe no Estado acerca da valorização e fortalecimento das nossas micro e pequenas empresas, que foram esquecidas após o fim da rota do desenvolvimento, não existindo outros eventos que valorizem a categoria, com exceção da Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece somente a cada 2 anos."

Ressalta ainda o presidente, que grande maioria das empresas constituídas no país é formada pelas micro e pequenas empresas (MPE) e pelos microempreendedores individuais (MEI). "Mais de 90% do número total de empresas no Brasil são MPE, que agregam 20% sobre o PIB, e que diante destes números, é extremamente necessário fomentar o desenvolvimento, fortalecimento, promoção e capacitação das micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e jovens empresários do Estado de Mato Grosso Do Sul, com forma de fortalecer a economia e desenvolvimento local, além do estímulo a livre iniciativa e concorrência dos empresários sul-mato-grossense."

Além dos palestrantes, falaram no evento o Secretário da Semagro, Jaime Verruck, que falou da parceria da associação com o governo do Estado no desenvolvimento do programa primeira empresa, que já capacitou gratuitamente mais de 300 micros e pequenos empresários. Falou o Sr. Luis Patrikc Andrade Soares, assessor especial SENAI/MS, que abordou a importâncias dos cursos de capacitação para quem está começando um novo negócio. Em seguida, foi a vez da representante do Sebrae, Maristela de Oliveira França, diretora técnica, que discorreu sobre a importância da parceria entre Sistema S e AJE/MS. O 2º Encontro das Micros e Pequenas Empresas já possui local e data marcada, acontece de 21 a 23 de novembro de 2019, na cidade de Bonito/MS, em paralelo ao 25º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que pela sua segunda vez será realizado aqui em Mato Grosso do Sul.

A AJE/MS agradece a todos os patrocinadores, parceiros e apoiadores do 1º Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul: CDL/CG, SEBRAE/MS, SEMAGRO/GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, SENAI/MS, SENAC/MS e SENAR/MS.

Confira como foi o evento nos canais de comunicação da AJE/MS (facebook e youtube): http://bit.ly/2U3HBmO e http://bit.ly/2BYs1C7.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro